Futebol

Nilton "abusado" esra de volta

De sorriso aberto e com os olhos verdes brilhando, o volante Nilton comemora o reencontro com o seu melhor futebol. Na vitória do Vasco sobre o Vila Nova por 4 a 1, terça-feira, ele marcou um lindo gol de voleio e foi o melhor em campo. O jogador diz que só marcou o golaço por causa do empenho nos treinamentos.

Desde o jogo contra o Atlético-GO, Nilton cresceu de produção e deixou para trás a má fase que viveu no primeiro turno da Série B. “Estava muito acanhado, mas agora a confiança está elevada e aquele Nilton do Estadual, abusado, está de volta”, afirmou o volante, que lembra ter feito lindas jogadas no Carioca. “Meu sogro viu um lance no Youtube contra o Resende em que passei pelo meio de quatro. Se fazia aquilo antes, por que não estou fazendo agora?”.

Nilton caiu de produção no início da Série B. Em pouco tempo, perdeu espaço entre os titulares e chegou a ser vaiado. O que muitos não sabiam era que um dos motivos do declínio era uma constante indisposição estomacal, que o fez perder cinco quilos de massa muscular. A suspeita era de gastrite, mas os exames não confirmaram.

Depois que o mal-estar deu um tempo, Nilton voltou a ser um volante marca bem, sai jogando e sabe finalizar. De moral elevado e com ar apaixonado, ele não cansa de enfatizar a importância da mulher, Karin, em sua recuperação. “Ela grava os jogos e me incentiva a corrigir os erros”, revelou o atleta, que joga sempre com camisa por baixo do uniforme em que está escrito: “Karin, amor eterno”.

Feliz fora das quatro linhas, Nilton já planeja ser pai: “Já teve alarme falso, mas ainda não foi desta vez”. A cegonha não veio, mas o nome do filho está escolhido: “Se for menino, será Gabriel. Se for menina, deixo a Karin escolher. Sinto que vem um garoto, mas o importante é que venha com saúde”.

OUTROS CLUBES DE OLHO

Quando deixou o Corinthians para tentar a sorte em São Januário, Nilton deu uma guinada na carreira. Deixou para trás as contusões frequentes e o banco de reservas. Ganhou a vaga de titular e sequência para exibir seu futebol. Faltando 43 dias para o fim da temporada, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria para renovar.

“Quando o Vasco garantir a vaga, vamos conversar com todos os jogadores. Se conversar com um, tenho que conversar com todos,” afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano, que conta com Nilton em 2010. Apesar do interesse e da opção de compra vascaína, Wagner Ribeiro, empresário do volante, foi sondado por outros clubes. Até o Liverpool, da Inglaterra, teria interesse no atleta.

Fonte: O Dia