Neymar, Kaká, Ganso e Robinho são os jogadores mais queridos entre os vascaí
A relação entre jogadores e torcedores dos clubes cariocas passa por período conturbado. Pelo menos foi isso que revelou a pesquisa da Sport+Markt. Exceção feita ao Fluminense, time do Rio em melhor colocação no Campeonato Brasileiro, os atletas de Vasco, Flamengo e Botafogo não aparecem em boa posição na lista de \"mais queridos\" de suas respectivas torcidas. Nos três casos, a relação é encabeçada por Neymar.
No Botafogo, Maicossuel é o mais bem colocado, está em quinto (6,62%), atrás de Neymar (15,23%), Kaká (13,91%), Ronaldinho Gaúcho (8,61%) e Robinho (7,28%). Na Gávea, o quadro é bem parecido. Adriano, hoje na Roma, da Itália, é o sexto colocado, com 4,92%, enquanto Petkovic, ainda no clube, vem logo atrás (4,59%). Antes dele estão Neymar, Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Ganso. Em São Januário outra surpresa. Carlos Alberto aparece apenas na sexta posição, atrás de Neymar, Kaká, Ganso, Robinho e Ronaldinho Gaúcho.
Nas Laranjeiras, a boa fase do time propiciou um cenário diferente. O argentino Conca é o mais querido entre os tricolores, com 14,29%. As seguidas contusões e consequentes ausências não foram capazes de tirar o segundo lugar de Fred, que obteve 11,31%. Entre a torcida do Flu, Neymar é só o quinto colocado, com 9,52%.
Identificação. A interpretação dos responsáveis pelo levantamento é clara: falta identificação entre torcedores e atletas. \"Isso está diretamente relacionado ao momento do time na temporada. O Fluminense briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o que motiva sua torcida\", explicou o sócio-diretor da Sport+Markt, César Gualdani. \"E como o torcedor brasileiro, independentemente da cidade, do estado, gosta de jogadores habilidosos, a opção por Neymar é natural.\"
No região Sul, o craque santista também ocupa posição de destaque. É o terceiro colocado tanto entre torcedores do Grêmio quanto do Internacional. Em Minas Gerais, o cenário é bem parecido. Neymar é o segundo mais lembrado pelos cruzeirenses e o terceiro quando os indagados são os torcedores do Atlético-MG.