Futebol

Ney Franco usa clichê e lista qualidades do Vasco para dispensar favoritismo

No jogo de empurra, Roberto Dinamite tentou tirar a pressão de São Januário e declarou nesta terça-feira que o Botafogo é favorito para o clássico da próxima quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Em General Severiano, a declaração do dirigente não encontrou eco

- Não existe favorito. Vou no clichê do futebol. Não podemos cair nessa armadilha. As equipes têm as mesmas possibilidades.

Para justificar o equilíbrio, o comandante alvinegro usou argumentos consistentes e listou as qualidades do rival.

- Vi o último jogo do Vasco e percebi um time que evoluiu muito, com uma forma bem definida de jogo. A defesa é consistente, o Carlos Alberto faz bem o papel de ligação, o Jéferson cai pelo lado esquerdo, os laterais que apoiam muito, além de dois atacantes muito bons. Eles estão se encaixando e vai ser um dos nossos jogos mais difíceis.

Por fim, Ney Franco lembrou que os vascaínos poderiam, sim, ter complicado a vida do Botafogo na Taça Guanabara se não fosse o problema com o TJD e lembrou a capacidade de recuperação do time de Dorival Júnior, que iniciou a temporada sob críticas.

- O Vasco podia, sim, ter chegado até a final e ter vencido a Taça GB. Botafogo e Vasco começaram o campeonato desacreditados e provaram a qualidade com futebol no primeiro turno. Não será surpresa se eles forem nossos adversários na decisão.

Botafogo e Vasco se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h30m, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o primeiro clássico da Taça Rio em Tempo Real.

Fonte: ge