Futebol

Nenê pode ser o líder técnico do Vasco em 2022

O Vasco da Gama informou, na última segunda-feira (06), o encerramento das negociações para a renovação de contrato do atacante Germán Cano. O artilheiro do Gigante da Colina marcou 11 gols e deu duas assistências em 36 jogos na última série B e foi o maior goleador da equipe na competição. Na temporada, foram 19 gols e, com a saída do argentino, a responsabilidade de ser o protagonista da equipe fica com Nenê.

O meia Cruzmaltino retornou ao Vasco no final da última temporada, dando um impacto imediato ao time. Nos cinco primeiros jogos da equipe com o meia em campo, foram dois empates e três vitórias para o Gigante da Colina, conquistando 11 dos 15 pontos disputados. Ele não participou diretamente de gols em apenas um dos cinco jogos iniciais, que foram contra CRB, Cruzeiro, Brusque, Goiás e Confiança.

Após a sequência positiva impactada pela vinda do meia, a equipe caiu de rendimento e não conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, a presença de Nenê em campo foi um dos únicos fatores que serviram de alento ao torcedor vascaíno nas últimas rodadas. O camisa 77 disse, inclusive, em entrevista após a goleada sofrida pelo Botafogo em São Januário, que ficaria no clube até o retorno à primeira divisão. 

Fonte: Esporte News Mundo