Futebol

Nenê é o meia com mais gols em 2016 no Brasil

Quem disse que a função dos caras é só armar o jogo? Tem muito meia que invade a área e não hesita em chutar. É o caso de todos esses aqui do lado. Nenê, do Vasco, colaborou na Série B com 13 gols e liderou a artilharia por um tempo, até ser ultrapassado por Bill, que fez 15. No Carioca, ainda deixou a marca em sete oportunidades.

Logo abaixo, o Fluminense é presença forte na lista. Diego Souza terminou o ano no Sport, como um dos goleadores do Brasileiro, mas não sem antes fazer quatro gols pelo Tricolor. Depois vem Cícero, que varia entre meia e volante, mas é sempre um perigo, sobretudo em cabeçadas. Por último, Gustavo Scarpa, destaque do clube no ano e um dos melhores chutadores do país.

Felipe Garcia fez ótima Segundona pelo Brasil de Pelotas, com 13 gols marcados, joga como meia pela direita e virou alvo de Grêmio, Santos e Sport para 2017. Arrascaeta, mesmo sem ser titular com constância, mostrou ser decisivo, seja jogando centralizado ou pelas pontas, onde exerce melhor seu potencial ofensivo. Daniel Sobralense, acertado com o Paysandu para a próxima temporada, tem 33 anos e é mais um representante do Fortaleza a pintar por aqui.

Fonte: ge