Clube

Nelson Rocha explica saída da Vice presidência de finanças

Presidente do Vasco, Roberto Dinamite perdeu mais um braço importante na condução do clube na noite desta terça-feira. Em reunião realizada na sede de São Januário, Nelson Rocha entregou o cargo e não é mais o vice-presidente de finanças cruzmaltino. Na semana passada, o mandatário se viu sem José Hamilton Mandarino, então vice de futebol, e Marcos Blanco, diretor executivo de marketing.

Nelson Rocha segue como segundo vice-presidente geral, já que foi eleito para o posto. Roberto Dinamite deve ter problemas para preencher a lacuna na diretoria. Para ocupar a posição de vice-presidente de finanças, o candidato precisa ter experiência na área e estar entre os 300 conselheiros do clube.

\"O processo de dirigente funciona dessa forma. É preciso reciclar. Dentro de uma administração existe desgaste. Achei que era melhor neste momento deixar o cargo. É um descompasso da administração, mas continuo como vice-geral normalmente. Quero ajudar o Roberto até em outras áreas que andava afastado. Torço para que o Vasco tenha sucesso. O clube vem pagando os passivos e estamos avançando em alguns outros aspectos\", afirmou o dirigente à Rádio Tupi.

Um dos problemas para a saída de Nelson Rocha foi a reprovação das contas de 2011 pelo Conselho Fiscal. O Conselho Deliberativo ainda fará a votação final do caso. Mesmo fora do cargo, Nelson Rocha terá que defender as contas durante o plenário do Deliberativo que ainda será marcado.

Nos últimos dias especulou-se que Fred Lopes, vice-presidente de patrimônio, também entregaria o cargo durante o encontro desta terça-feira. Porém, a expectativa não se confirmou e o dirigente segue o trabalho ao lado de Roberto Dinamite.

Fonte: UOL Esporte