Albino Pinto detalha situações de Tenorio e Auremir
Na reapresentação do elenco do Vasco, nesta terça-feira à tarde, em São Januário, uma boa notícia: o atacante Carlos Tenorio, apesar de estar com uma pequena lesão no púbis, está liberado para os treinamentos e não deve ser problema para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, a situação do zagueiro Douglas é mais complicada: ele sofreu um estiramento de grau 2 na coxa direita e ficará, no mínimo, quatro semanas fora da equipe.
Tenorio não precisa ficar fora de treinos | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O Tenorio fez um exame de imagem e ele tem uma pequena lesão na região do púbis. Foi avaliada também a coxa esquerda, mas não há lesão nenhuma. Ele ficará treinando e, ao mesmo tempo, fazendo tratamento paralelo na fisioterapia, explicou o médico do Vasco, Albino Pinto. Contra o Cruzeiro, Tenorio saiu sentindo dores de campo. Ele chegou a balançar a rede, mas teve seu gol anulado pela arbitragem.
O médico falou também sobre a situação de Douglas: É uma lesão um pouco mais complicada, com uma pequena ruptura. O exame de imagem constatou uma lesão de grau 2, que demora, no mínimo, quatro semanas. Ele está em tratamento e vamos esperar a evolução, explicou o médico.
Já Auremir, que teve um estiramento no empate com o Náutico, nos Aflitos, está se recuperando bem.
Auremir tem um estiramento grau 2, mas a evolução dele tem sido muito satisfatória, acima das expectativas. No fim de semana, ele começará a treinar no campo com a fisioterapia. Na semana que vem, ele estará entregue à preparação física e, daqui a duas semanas, estará treinando com bola. Está praticamente sem dor, detalhou.
Depois do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no domingo, em Varginha, pelo Brasileiro, os jogadores tiveram folga na segunda-feira e se reapresentaram nesta terça, em São Januário.
O atacante Alecsandro, que cumpriu suspensão contra o time mineiro, reforçou a atividade dos reservas. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no jogo de domingo em Varginha ficaram apenas na academia, em atividade regenerativa.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 1 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP