Mercado

Negociações por Andrey Santos com clube do exterior não avançam

Como disse Paulo Bracks no início do mês, o Vasco está fechado para vendas e não tem nenhuma necessidade de vender seus jovens talentos ainda nesta temporada. Por isso, e também para que ele possa focar na reta final da briga pelo acesso na Série B do Brasileirão, as conversas por Andrey Santos esfriaram nos últimos dias.

As tratativas com o Newcastle, que se colocou disposto a desembolsar 35 milhões de euros (R$ 181,6 milhões) pelo volante de 18 anos, não avançaram. O negócio foi tratado diretamente pelo empresário Giuliano Bertolucci, principal responsável pela interlocução com clubes do exterior.

O entendimento é de que esse não é o momento para se discutir o futuro de Andrey. O jovem é um dos principais jogadores do Vasco na Série B, e a equipe ainda tem sete jogos pela frente para tentar confirmar o acesso à elite. Novas investidas devem ficar para depois da competição.

Com seis gols marcados nesta Série B, Andrey recentemente renovou contrato com o Vasco até 2027, com multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes do exterior. No negócio, o clube, que antes tinha 100% dos direitos econômicos, cedeu 30% para o próprio jogador e ficou com os outros 70%.

Duas semanas atrás, na apresentação do treinador Jorginho, Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, descartou a possibilidade de negociar Andrey ou qualquer outro jogador este ano.

- O Vasco não tem, sob essa nova gestão, uma necessidade de venda de atletas. Haverá estabilidade financeira no clube. Obviamente, os negócios vão acontecer. Mas dentro de uma aceitação. De uma negociação normal - disse o dirigente.

- O Andrey é jogador do Vasco, com contrato seguro. Havendo possibilidade de negociar, o faremos. Mas não neste ano. Em absoluto - acrescentou.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para o confronto direto contra o Londrina, que é o quinto colocado, a três pontos de distância. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: ge