Futebol

"Não caio nesse conto de empresário", diz Leandro Amaral

Com a saída de Eurico Miranda e a chegada de Roberto Dinamite à presidência do Vasco, as chances de Leandro Amaral permanecer no clube em 2009 são grandes. Animado com o novo dirigente e com a boa fase que retornou na última partida, contra o Ipatinga, em São Januário, o atual camisa 19 do time da Colina afirmou desconhecer qualquer proposta do exterior e que, no momento, está pensando apenas em ajudar a equipe a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- Estou focado no meu trabalho e nada vai tirar o meu foco. Estou passando por uma grande fase aqui e quero continuar assim. Estou tendo um reconhecimento e quero continuar. Não caio nesse conto de empresário, até porque me ligam uns 200 por dia com mais de 40 mil equipes - avisa Leandro Amaral.

O atacante tem contrato com o Vasco até dezembro de 2008 e um dos jogadores mais assediados do elenco. Nos últimos dias, o nome do atleta foi ventilado no Al Rayan, do Qatar, que é comandado por Paulo Autuori. O ex-jogador Gonçalves é o responsável por receber os dirigentes árabes, a pedido do seu ex-treinador dos tempos de Botafogo.

A multa rescisória de Leandro Amaral gira em torno de R$ 9 milhões. No entanto, os árabes acreditam que conseguiriam tirar o atacante do Vasco por um valor bem abaixo do estipulado. Segundo Gonçalves, o fato do jogador ter contratado até o fim do ano facilitaria a negociação.

Fonte: ge