Na era Eurico Miranda, Flamengo leva vantagem sobre o Vasco
Dependendo de um tropeço do Americano ou da Cabofriense na última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, para conquistar uma vaga nas semifinais da competição, o Flamengo tem um alento para enfrentar o Vasco, no clássico deste domingo, no Maracanã. Nos últimos dez anos, o rubro-negro tem levado vantagem no confronto.
Em 27 jogos disputados na última década, o Flamengo venceu 12, empatou oito e perdeu sete, sendo dois por WO (1997 e 1998) por desentendimentos com a Federação Carioca de Futebol e o preisdente da entidade Eduardo Viana. Para empolgar ainda mais o torcedor, em cinco oportunidades, o time levantou a taça de campeão carioca (1996, 1999, 2000, 2001 e 2004).
Porém, o encontro com o rival neste fim de semana não será por um título, mas sim pela sobrevivência no Campeonato Carioca. Mesmo assim, uma vitória ainda não garante o time nas semifinais da competição.
- O Flamengo precisa cumprir o seu papel no clássico e depois pensar nos outros resultados - disse o lateral-direito Leonardo Moura.