Futebol

Mudar para vencer

Rio de Janeiro - O empate com o Corinthians, semana passada, no Maracanã, foi obtido na raça e provou o poder de recuperação da equipe. No entanto, se o Vasco quiser continuar sonhando com o inédito título da Copa do Brasil, terá que vencer o Timão em pleno Pacaembu, feito que nenhum time conseguiu executar nessa temporada. Por isso, Dorival Júnior sabe que terá de fazer algumas modificações na sua equipe. Além do retorno de Carlos Alberto, que volta de contusão, o treinador pode promover ainda mais uma modificação no meio-campo. Trata-se da entrada de Mateus, que teve boa atuação quarta-feira passada, no Maracanã.

“A entrada do Mateus no meio da semana foi muito boa. Ele também esteve muito na partida contra o Paraná. Além dele, o Enrico e o Bruno Gallo também estiveram muito bem”, afirma o técnico cruzmaltino. Para a entrada de Mateus, ele teria que sacar Léo Lima ou Nilton, ambos titulares absolutos. Depois das duas últimas partidas, é mais provável que quem saia seja Nilton, que não vem apresentando o mesmo futebol que o fez cair nas graças da torcida vascaína durante o Carioca.

Vale lembrar que, sem citar nomes, Dorival Júnior já tinha comentado que alguns dos jogadores que entraram no decorrer da partida contra o Corinthians poderiam ganhar um chance no jogo de volta. Dentre esses reservas, quem mais se destacou foi o próprio Mateus, que melhorou muito o meio-campo do time no jogo. Também não seria surpresa se Titi, que teve atuação mediana contra o Paraná, ganhasse uma chance na quarta-feira.

Time segue em Curitiba

Após o jogo de sábado, a comissão técnica do Vasco optou por permanecer em Curitiba para continuaras preparações para o confronto contra o Corinthians. A delegação só viajará para São Paulo na terça-feira, véspera do duelo pela semifinal da Copa do Brasil. Nesse meio-tempo, vem treinando no CT do Atlético-PR, cuja infra-estrutura impressionou os jogadores.

“É uma estrutura de primeiro mundo. Eu nunca tinha estado aqui depois das reformas. Só vim aqui quando funcionava um hotel, mas isso faz muito tempo”, lembra Rodrigo Pimpão. Também impressionado com as instalações do Furacão, Dorival Júnior fez um alerta aos clubes cariocas.

“Se não mudar, vamos continuar brigando pelo título estadual. Há quanto tempo um clube carioca não ganha um campeonato nacional? Não é ganhar apenas um nacional, mas ganhar e brigar pela conquista no ano seguinte”, diz o treinador.

Fonte: Jornal dos Sports