Clube

MP acata pedido e clássico pode não ocorrer em São Januário

O clássico entre Vasco e Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão, no próximo domingo, dia 30 de abril, pode não ser mais realizado em São Januário. O Ministério Público acatou pedido do vereador Carlo Caiado (PFL-RJ), que considera o estádio cruzmaltino inseguro para receber a partida.

A decisão sobre a transferência da partida para o Maracanã acontecerá até o fim da tarde desta sexta-feira. Caso o jogo seja em São Januário, um contingente de 350 policiais está preparado. O número subirá em mais 100, caso a partida seja mesmo em São Januário.

- Estamos com o efetivo preparado para a partida, seja em São Januário ou no Maracanã. Até às 18h, teremos o resultado. A Polícia Militar apóia qualquer decisão que for tomada - explicou o major Marcelo Pessoa, comandante do Gepe, batalhão que cuida da segurança nos estádios.

O diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, disse que a Justiça é soberana para decidir sobre o local do jogo.

- O que for decidido, vamos acatar. O Estatuto do Torcedor ou do Consumidor não podem se sobrepor à Justiça - disse Elísio.

Apesar da indefinição, os representantes dos clubes falam a mesma língua.

- Depois que o MP entrou com o pedido, não nos manifestamos. Não pedimos para não jogar em São Januário - disse Marcelo Penha, assessor especial da presidência do Fluminense.

O vice de futebol do Vasco José Luiz Moreira manteve as boas relações com o adversário.

- Não esperava outra coisa do Fluminense - disse à \"Band\", confirmando o clima cordial entre os clubes.

Fonte: ge