Morais: "Falta um título para ser ídolo no Vasco". Leia entrevista!
O apoiador Morais, que tem contrato com o Vasco de 01/06/2007 a 30/06/2011, fala sobre o suposto interesse do Hamburgo, da Alemanha, pelo seu futebol, que surgiu durante a disputa do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro, e voltou à tona há dez dias.
"Na verdade, no momento só ouço falar mesmo. Vejo nos jornais, nas matérias. Sempre alguém chega até mim também, o torcedor fala para eu não ir embora, outros ficam fazendo a mesma pergunta \"Você vai, não vai?\". Mas, de concreto, não sei de nada. Renovei o contrato até 2011. Já tive outras oportunidades de sair, mas não agradou tanto à diretoria quanto a mim. Às vezes agradava a mim e não à diretoria. Quando agradava à diretoria, não agradava a mim. Acabei renovando o meu contrato, então a intenção é permanecer. É claro que, chegando uma proposta que ajude, até porque o clube precisa de caixa, se chegar uma que interesse às duas partes, a gente sai", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
O jogador fala sobre a sua ligação com São Januário.
"É a minha casa. Tenho 23 anos. Vivi treze anos com os meus pais e vivo há dez aqui. Morei seis anos na concentração, a famosa Pousada do Almirante. É um carinho que tenho, você acaba construindo, não tem jeito, cria laços. Para eu sair daqui, tem que ser uma coisa boa, senão permaneço na minha casa".
O atleta ainda não se considera um ídolo do Gigante da Colina.
"Não, sei que sou um cara respeitado pelo que já fiz aqui, por eu já ter sido reconhecido e ter chegado à Seleção, mas acho que falta o título".
Morais fala sobre a responsabilidade em ganhar a Copa do Brasil, um título inédito para o Vasco.
"O próprio Antônio Lopes, que já ganhou tudo aqui, sabe da responsabilidade. Eu, como novato, sei que a responsabilidade é grande, mas é procurar carregar isso da melhor maneira possível, não levar para dentro de campo, deixar na concentração, em casa e, na hora em que a bola rolar, estar tranqüilo, para eu poder fazer o meu melhor futebol, porque assim ajudo o Vasco".
Segundo o repórter Cláudio Perrout, no programa "Panorama Esportivo", da Rádio Globo, empresários que têm assediado São Januário para tentar concretizar uma negociação já receberam carta branca para oferecer o jogador a possíveis interessados.
Mais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo TOP
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde TOP
- 0 Vasco deve ter, em 2025, receitas 'bastante superiores' às receitas de 2024