Morais diz que Vasco tem time para brigar pelo título
Depois de decepcionar parte da torcida vascaína nas eliminações do Vasco na Copa do Brasil e no Estadual do Rio, quando desperdiçou um pênalti nas semifinais contra o Botafogo, o meio-campista Morais espera uma nova postura da sua equipe para a disputa do Cameponato Brasileiro.
Um dos jogadores mais exigidos pelo técnico Celso Roth nos treinamentos, Morais garantiu que a equipe de São Januário vai entrar no Brasileiro para disputar o título, e não apenas figurar nas posições intermediárias da tabela.
\"Temos time para brigar pelo título e é disso que vamos atrás. Quem veste a camisa do Vasco tem sempre que brigar para ser campeão seja qual for a competição em disputa\", afirmou o meia após o treinamento da última terça-feira, em São Januário.
Com uma nova função dentro da equipe, Morais agora precisa ter mais atenção na marcação, principalmente quando o time estiver sem a posse de bola. Agora o atleta terá de marcar os laterais adversários, além de ter a missão de continuar como o principal responsável pela armação das jogadas ofensivas do Vasco, ao lado de Abedi e Renato.
\"Já estou me adaptando a nova função. Não vou sentir muito na parte física, pois já joguei como terceiro volante no Vasco, em 2003. Acho que só tenho a ganhar aprimorando a minha marcação, pois no futuro, caso eu jogue na Europa, vou ter menos dificuldades para me adaptar ao estilo de jogo deles\", revelou o camisa 10 cruzmaltino.
Apesar de ser titular absoluto do Vasco nas últimas duas temporadas, só agora Morais começa a ter chances de participar das jogadas de bola parada da equipe. Se antes a concorrência era grande, agora o atleta afirmou estar pronto para chamar a responsabilidade e tentar decidir jogos com o fundamento.
\"O Vasco sempre teve ótimos cobradores, como o Marcelinho Carioca, Ramon e o Petkovic. Nestas situações eu não tinha muito espaço para tentar participar das jogadas de bolas paradas. Mas agora chegou a hora de pegar a bola, bater as faltas e assumir a responsabilidade\", encerrou Morais.
- SuperVasco