Montoya diz que tentou controlar ansiedade antes de estreia
Ainda longe do melhor entrosamento e do ritmo de jogo - após 70 dias sem jogos oficiais -, Montoya deve começar a partida de sábado, às 21h, em São Januário, no banco de reservas. O meia Pedro Ken, depois de cumprir suspensão, deve voltar ao time no lugar de Montoya. O colombiano mostrou qualidades em sua estreia e atuou mais próximo da dupla de atacantes, mas ainda não deve dividir o meio de campo com Juninho. Depois da expectativa do primeiro jogo, agora Montoya aguarda a oportunidade de jogar ao lado de Juninho.
O colombiano citou o jogador antes mesmo do retorno do camisa 8 ao Vasco, em sua coletiva de apresentação, há quase dois meses. Depois, os dois chegaram a treinar juntos antes do clássico contra o Fluminense, mas naquele momento a falta de condição de jogo impediu o estrangeiro de jogar o clássico. No desembarque do time, o colombiano também comentou que aguarda com ansiedade a chance de jogar ao lado do Reizinho.
- Obviamente é um motivo de muito orgulho jogar ao lado de uma pessoa tão conhecida no futebol brasileiro e mundial, um jogador de tantas qualidades como é o Juninho. Vou esperar essa chance e sei que isso vai me ajudar bastante tanto no time quanto na minha carreira - comentou o colombiano.
Apesar do semblante tranquilo, é possível notar um encantamento do colombiano com o seu novo momento na carreira. Há cerca de dois anos ele ainda não havia jogado pelo profissional do Atlético Nacional e agora já carrega uma expectativa alta de uma das maiores torcidas do Brasil, no futebol mais vitorioso do mundo. Montoya disse que tentou controlar a ansiedade e até a confiança para não atrapalhar seu jogo logo na estreia.
- Creio que o excesso de confiança às vezes faz mal, mas a medida de que os jogos forem passando, vou adquirir mais (confiança) e seguir melhorando na parte física - disse o jogador.