Mistão quente do Vasco vence o Atlético-PR pela Sul-Americana
O Vasco confirmou nesta quarta-feira o ótimo momento que vive na temporada e venceu o Atlético-PR por 4 a 2, mesmo com uma equipe mista, na estréia dos clubes na Copa Sul-Americana. Diferente do que havia antecipado, o técnico Celso Roth mudou de idéia pouco antes da partida e poupou alguns titulares para o confronto.
\"Não é um time misto, é o time do Vasco. São jogadores que estão tendo a oportunidade e têm que aproveitar. É o grupo do Vasco e temos que continuar trabalhando com a seriedade que estamos tendo até agora\", declarou o treinador vascaíno.
Com a boa vitória conquistada sobre o time paranaense, o Vasco pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 12 de setembro, que avançará à fase internacional do torneio continental. O vencedor do confronto terá o Lanús ou o Estudiantes (ambos da Argentina) como adversário na próxima etapa da competição.
Já o Atlético-PR, que não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e está na 16ª colocação, precisa vencer o time cruzmaltino por três ou mais gols de diferença em São Januário, palco em que o Vasco não é derrotado desde o dia 6 de setembro do ano passado. Caso a vantagem seja de dois, precisa ser de 5 a 3 para cima. Um triunfo paranaense por 4 a 2 levará a decisão para os pênaltis.
Apesar da opção do técnico Celso Roth de escalar uma equipe mista em Curitiba, o Vasco realizou um bom primeiro tempo na Arena da Baixada. No entanto, foi o Atlético-PR que abriu o marcador, aos 23min, com o atacante Dinei, em falha do goleiro Silvio Luiz.
Bem organizado e perigoso nos contra-ataques, o Vasco igualou o confronto aos 32min, com Rubens Júnior. Seis minutos mais tarde, aos 38min, o atacante Abuda virou a partida e marcou o seu primeiro gol com a camisa vascaínA.
Na etapa complementar, o time visitante manteve a postura e não deu chances aos donos da casa. Aos 20min, o volante Andrade, em cobrança de falta, marcou o seu primeiro gol desde que retornou ao Vasco e aumentou a vantagem para o clube de São Januário.
Já aos 35min foi a vez de o argentino Conca marcar. Alan Bahia ainda descontou aos 41min, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Vasco, que venceu o Atlético-PR pela primeira vez na Arena da Baixada.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Figueirense, às 18h10, em Curitiba. O Vasco também joga em casa, mas no domingo, contra o lanterna América-RN, às 16h, em São Januário. As partidas serão válidas pela 20ª rodada da competição nacional.