Futebol

Milton Mendes cita o Vasco como 1º grande clube que treinou e irrita rival

O técnico Milton Mendes mostrou arrependimento pelas declarações que deu no programa "Bem, Amigos", do canal SporTV, na última segunda-feira. Em sua participação, o ex-treinador do Atlético-PR disse que o primeiro clube grande no futebol brasileiro que dirigiu foi o Vasco, sem citar o Furacão. Antes de terminar a resposta, o técnico acabou sendo repreendido pelo apresentador e narrador Galvão Bueno. Além disso, Mendes também se equivocou ao comentar que aceitou o convite para treinar o Rubro-Negro na segunda-divisão. Na verdade, ele chegou ao clube em abril de 2015.

- O Vasco foi o meu primeiro clube grande grande no Brasil. Estou há três anos no Brasil, graças a Deus, estive na Ferroviária, ganhamos um título. Estive no Paraná Clube, não, no Atlético-PR, peguei a equipe na segunda divisão, conseguimos...

- Deixa eu discordar porque o Atlético-PR é um grande clube do futebol brasileiro, campeão brasileiro - disse Galvão, interrompendo o treinador.

- É verdade, bem colocado - reconheceu Milton Mendes.

Obrigado, Galvão. pic.twitter.com/Qy4PsulDBc

— October 4, 2017

As declarações geraram desconforto entre torcedores do Furacão e repercutiu de forma negativa na segunda-feira.

Milton Mendes fechou qualquer porta no Atlético agora né. Já Galvalzão da massa é mito demais

— October 4, 2017

É muita resenha esse Milton Mendes! Só o Vasco é grande? O Atlético PR e Santa Cruz são maiores que você! #BemAmigos

— October 3, 2017

Milton Mendes :"Vasco foi o 1° gde que trabalhei no Brasil"
Galvão Bueno :"Vou te corrigir,Atlético Paranaense é gde, campeão Brasileiro "

— October 3, 2017

Em uma rede social, Milton Mendes pediu desculpas pelas gafes nesta sexta-feira.

“Revendo o programa Bem Amigos vi que me equivoquei nas palavras em relação ao grande Clube Atlético Paranaense, querendo dizer (Indo para segunda divisão/torneio da morte) disse 'na 2ª divisão'. Quero através do meu Instragram pedir desculpas públicas ao presidente Mario Celso Petraglia, que me deu a oportunidade de trabalhar na Série A do Brasileiro e o atual presidente (Luiz Emed) Sallim, a todos os jogadores, diretores, funcionários e a toda torcida. Não esqueço os excelentes momentos que passamos juntos, com muita raça e paixão. Quero de coração dizer que sinto muito o lapso cometido no programa", escreveu na rede social.

Contratado sob desconfiança da torcida, estreante na Série A e pouco conhecido no país, o técnico Milton Mendes chegou ao Furacão em abril de 2015. Com a carreira construída fora do país (em times de Portugal e Qatar) e uma passagem apagada pelo Paraná em 2014, ele adotou um estilo paizão no Furacão. Nas primeiras semanas, morou no CT do Caju para conhecer o grupo, funcionários e toda a estrutura. Formou uma família, como os próprios jogadores costumavam destacar em entrevistas.

Mendes assumiu na reta final do torneio da morte do Campeonato Paranaense, resgatou a confiança do grupo e levou o Furacão à liderança do Brasileirão. Porém, o time passou a oscilar e caiu na tabela. Cinco meses depois que foi contratado, acabou demitido após uma sequência de quatro derrotas seguidas. Com ele, o Atlético-PR teve 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 51,9% em 34 partidas. Depois ainda treinou o Santa Cruz e atualmente está sem clube depois que foi demitido do Vasco. 

Fonte: ge