Futebol

Mesmo com vitória, Vasco reclama do gramado da Vila Capanema

Léo Gago fez o gol da vitória do Vasco sobre o Corinthians-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O resultado deixou o time cruzmaltino próximo da classificação às quartas-de-final da competição. Porém, após a partida, os jogadores “ignoraram” o resultado positivo e focaram apenas em reclamar do gramado da Vila Capanema.

“Sabíamos que seria complicado jogar num gramado como este, mas o principal foi que conquistamos os três pontos e vamos com tranquilidade para a partida no Rio de Janeiro”, salientou Philippe Coutinho.

O meia Carlos Alberto, que também sofreu com a violência adversária, endossou as palavras do jovem jogador cruzmaltino. O camisa 19, entretanto, sabe que em São Januário as condições do gramado serão muito melhores.

“Não cavei as faltas até pelo meu porte físico. Não sou de cair em qualquer jogada. A verdade é que não dava para ficar em pé mesmo. Além disso, o gramado estava muito ruim, mas o Léo Gago acertou um chute indefensável e vamos ter mais calma para o segundo jogo, num campo melhor”, destacou.

Com o triunfo por 1 a 0, o Vasco se classifica para as quartas-de-final com um simples empate. Derrota por 1 a 0 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. Vitória dos paranaenses, mas a partir de 2 a 1, elimina os cariocas.

“Os jogadores suportaram bem e o Vasco atuou dentro daquilo que foi possível em termos de gramado. Não é a característica do nosso time, mas precisamos fazer isso”, encerrou o técnico Gaúcho.

Fonte: UOL Esporte