Futebol

Mesmo a uma vitória do título, Dorival mantém os pés no chão

O técnico Dorival Júnior aprovou a postura do time na vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, na noite desta terça-feira, em Campina Grande, pela 35ª rodada da Série B. Para o treinador, a equipe soube se comportar para conseguir o resultado positivo fora de casa. Ao ser questionado sobre o título, o comandante vascaíno voltou a afirmar que a equipe precisa trabalhar jogo a jogo para atingir o seu objetivo.

- Não estamos preocupados em garantir o título. Estamos preocupados em fazer a nossa parte, em pontuar a cada rodada. Cada vez estamos abrindo uma diferença maior. Mais uma vez eu digo, nós temos que nos preparar para dar alegrias ao nosso torcedor. Vamos ter um jogo difícil contra o América-RN e com possibilidade de encerrar a competição com chave de ouro - afirmou o treinador.

Sobre a vitória diante do Campinense, Dorival tomou conhecimento logo após o apito final das reclamações da equipe paraibana em relação à atuação do árbitro goiano André Luiz Castro. Para o treinador, os donos da casa não têm do que reclamar.

- O Campinense reclamar da arbitragem me surpreende. Isso aí é desvalorizar uma vitória que foi conquistada dentro de campo e jogando futebol. Se o Campinense está reclamando, eu nem quero falar nada. A postura do Vasco foi o principal. Foi o Vasco quem venceu o Campinense. Eles jogaram 60 minutos ou mais com um jogador a mais e não decidiram o jogo justamente por conta da postura do Vasco em campo - explicou o treinador vascaíno.

Fonte: ge