Futebol

Meia Diego Barboza, do Paulista de Jundiaí, é especulado no Vasco

Como o Paulista não conseguiu a classificação para a Série D, o segundo semestre será de incertezas no Jayme Cintra e 16 jogadores deverão apenas treinar nos próximos 65 dias.

Esse é o caso dos atletas cujos direitos federativos pertencem ao clube, que na semana passada escapou do rebaixamento no Estadual e nesta terça voltam para duas semanas de férias forçadas – a Copa Paulista só começa no dia 18 de junho.

“Se eu não conseguir ser emprestado para outro clube, terei que apenas treinar neste tempo todo”, afirma o meia Diego Barboza, artilheiro da Copa Paulista no ano passado.

Barboza conta ter ouvido comentários sobre interesse de outros clubes, como Vasco, Brasiliense e Avaí. “Mas por enquanto são apenas boatos”, afirma.

Atualmente o Paulista não está classificado nem para a Copa Paulista – somente os 12 primeiros do Estadual têm vagas e o time foi 15º colocado. Mas como ocorre todo ano, os grandes clubes do Estado geralmente não disputam o torneio, considerado de segundo nível – no ano passado, o próprio Paulista chegou a usar reservas no início, quando ainda estava na Série D do Brasileiro.

“Se não disputarmos nem a Copa Paulista, será complicado, pois o clube vai pagar só para a gente treinar.”

O time também espera uma definição da situação do técnico Wagner Lopes, cujo contrato termina no fim deste mês.

Fonte: Bom dia Bauru