Medo? Ascensão do Vasco no Campeonato Brasileiro preocupa o São Paulo
Adversário do São Paulo na Copa do Brasil, o Vasco tem ressurgido no Campeonato Brasileiro sob o comando de Jorginho. A equipe, que antes nem conseguia marcar gols, conquistou três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas e sonha com a remota possibilidade de escapar do rebaixamento à Série B. Para o Tricolor, a empolgação dos cariocas e a pressão da própria torcida serão os obstáculos a serem contornados no primeiro duelo das quartas de final do torneio, marcado para esta quarta-feira, no Morumbi.
Alexandre Pato disse estar ciente de que os são-paulinos cobrarão uma vitória a todo custo nas arquibancadas. Mesmo com a boa sequência de resultados, os torcedores veem certa fragilidade no Vasco por conta dos oito pontos que separam o clube do Goiás - primeiro time fora da zona da degola. "A torcida tem que entender que precisamos da ajuda dela. Esse é um jogo muito importante e independe do Brasileiro, porque a Copa do Brasil é outro campeonato. Precisamos focar na busca por essa competição e manter o que temos feito nos jogos mais importantes. Nós vamos pressioná-los em cima e buscar o gol", afirmou.
Há um dilema na comissão técnica de Jorginho sobre a questão de priorizar a luta contra o rebaixamento e disputar a Copa do Brasil com uma equipe mista. Para Pato, o São Paulo precisa respeitar a tradição do Vasco e entrar em campo sem pensar no drama adversário. "Temos que encarar o jogo como uma final. Será o começo de uma estrada para chegarmos numa final. É preciso respeitar o Vasco. Sabemos que eles vêm de uma sequência boa no Brasileiro, mas nós precisamos fazer o resultado", disse.
A conquista da Copa do Brasil é vista pelo técnico Juan Carlos Osorio como a prioridade do São Paulo nesse restante de temporada. Considerado um atalho para a Copa Libertadores, o troféu do torneio é inédito para o Tricolor e configura a única chance de título para o clube no ano. Pato, no entanto, foi evasivo ao abordar a visão do treinador colombiano e evitou dizer que o Brasileiro terá um peso menor diante do campeonato eliminatório.
"Posso falar que o G4 está muito perto. Temos que trabalhar para chegar, mas a Copa do Brasil também é um título inédito. Se quisermos jogar a Libertadores, precisamos trabalhar duro no Brasileiro e buscar a conquista da Copa do Brasil", sintetizou.
Fonte: TerraMais lidas
- 3 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)
- 0 VascoTV mostra como foi último treino e viagem para São Paulo; vídeo