Elenco vascaíno aponta "fator Jorginho" como determinante para reação
A vitória de 2 a 1 sobre o Sport tirou o Vasco da lanterna do Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou o quarto jogo consecutivo sem derrota na competição e a distância para quem está fora da zona de rebaixamento caiu para oito pontos. Os jogadores demonstram uma confiança antes não vista e na visão deles ela atende pelo nome de Jorginho. O treinador, que há pouco mais de um mês substituía Celso Roth, vem fazendo milagres no cargo.
Boa parte da reação da equipe se deve ao aumento de confiança após o Vasco eliminar o rival Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim os resultados no Campeonato Brasileiro não vinham agradando, em especial a goleada de 6 a 0 sofrida para o Internacional. O treinador, porém, aos poucos foi conseguido motivar o plantel.
“O Jorginho é um treinador de muita qualidade e por isso tem sido determinante nesta nossa arrancada. O grupo conseguiu assimilar muito bem seu discurso e ele conseguiu fazer os atletas acreditarem que era possível mudar uma realidade que se desenhava muito ruim. Por isso mesmo estamos satisfeitos com o trabalho que está sendo feito”, explicou o lateral direito Madson.
O meia Andrezinho entende que a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG marcou a mudança de postura do time no Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar do mau resultado, o Cruz-Maltino dominou o adversário em alguns momentos e esteve perto de empatar ou até mesmo virar a partida.
“O Jorginho tem grande responsabilidade em tudo que vem acontecendo com esse grupo. Depois daquela derrota para o Atlético Mineiro ele enalteceu o trabalho que fizemos e mostrou que por muito pouco a gente poderia ter vencido. Isso nos encheu de confiança para começarmos a reagir. Antes a gente sofria um gol e acabava entregando o jogo porque batia o desespero. Agora não, agora estamos com um time mais maduro, que não se abate quando está atrás no placar, como aconteceu na partida contra o Cruzeiro”, declarou o meia.
Com a reação no Campeonato Brasileiro começando a ganhar corpo, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil. Por essa competição o time visita o São Paulo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pela rodada de ida das quartas de final. O time para este duelo só será definido no treino de terça, que vai anteceder à viagem para a capital paulista.
Para este jogo, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Rodrigo e do meia paraguaio Julio dos Santos, que cumpriram suspensão diante do Sport. O atacante Jorge Henrique, que vem se livrando de dores na coxa direita, será reavaliado. Já pelo Brasileirão o próximo duelo é justamente o clássico contra o Flamengo, previsto para o domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A semana promete fortes emoções para a torcida.
Fonte: Gazeta Esportiva
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets