Clube

Médico do Vasco analisa condições de Alex Teixeira

Apresentado oficialmente pelo Vasco ontem (18), em entrevista coletiva, Alex Teixeira foi bem avaliado pelo departamento médico do Vasco. Coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do clube, Gustavo Caldeira garantiu que o atacante se apresentou em bom estado físico mesmo estando de férias após o fim do contrato com o Besiktas, da Turquia.

O médico, porém, preferiu não cravar a data de reestreia do jogador com a camisa vascaína, mas deixou claro que todos trabalham para que isso aconteça contra a Chapecoense, dia 31 de julho, no Rio de Janeiro. Hoje (19) ele será apresentado à torcida antes da partida contra o Ituano, às 21h30, em São Januário, pela Série B. As ações de sua apresentação terão início às 19h30.
 

"O Alex Teixeira chegou da Turquia com um percentual de gordura muito bom, equilibrado e com níveis de força dentro dos níveis aceitáveis que a gente deseja que um atleta chegue. Entretanto, seria precoce falar de um retorno dele nos próximos jogos. A gente prevê um retorno dele, com plano de jogo, para a Chapecoense", declarou Caldeira em áudio divulgado para a imprensa.

Outra novidade que poderá surgir em breve é o meia argentino Sarrafiore, que está recuperado da cirurgia no joelho direito. Sua última partida havia sido em 3 de outubro de 2021, ocasião onde sofreu a grave lesão.

"Amanhã [20] o Sarrafiore faz os últimos testes, que são trabalhos diferenciados de força e que são os últimos critérios de alta. Passando por estes testes ele estará liberado para jogar também", declarou o médico.

Para a partida de hoje, às 21h30, contra o Ituano, pela Série B, o departamento médico do Vasco vetou os atacantes Figueiredo e Getúlio, e o meia Palácios.

Figueiredo sentiu uma dor na junção miotendínea da panturrilha esquerda, está sendo avaliado pelo DESP e será submetido a um exame de imagem. O resultado sairá nos próximos dias.

Getúlio fez um exame de imagem na última segunda-feira (18) que evidenciou um edema no músculo adutor longo da coxa esquerda. Já havia iniciado o trabalho de recuperação e agora segue protocolo de transição junto à fisioterapia.

Palacios não está mais no pepartamento médico, porém, como perdeu algumas sessões de treinamento, se encontra em processo de recondicionamento físico.

Fonte: UOL