Clube

Medel e Vegetti provocam Soteldo: 'Que suba na bola agora'

Após o rebaixamento do Santos e a permanência do Vasco, os jogadores da equipe carioca provocaram Soteldo e subiram na bola, imitando o lance polêmico do confronto entre as duas equipes no returno do Brasileirão. Em transmissão ao vivo nas redes sociais após a partida, Medel também provocou.

- Que suba na bola agora, otário - disse o chileno.

Na comemoração no gramado de São Januário, após o apito final da vitória por 2 a 1, Medel, Vegetti e Rossi subiram na bola e imitaram o jogador venezuelano, que provocou o Vasco quando o Santos venceu a equipe cruz-maltina na Vila Belmiro. Na ocasião, Medel reagiu e foi expulso. Nesta quarta-feira, foi a vez dos vascaínos responderem.

Nas redes sociais, Rossi publicou um registro da provocação, subindo em cima da bola.

Na zona mista, Vegetti, que também subiu na bola, disse que conversou com Soteldo no dia do jogo entre Vasco e Santos. O argentino comentou que sempre foram respeitosos aos adversários, relembrou um episódio com Pec, no qual chamou a atenção do jogador, e disse que o "futebol dá voltas".

- Eu falei para o Soteldo no dia de jogo. Eu entendo uma caneta, uma lambreta, uma bicicleta. A gente não leva vantagem subindo na bola. Disse que foi uma falta de respeito subir na bola. Tem que respeitar. Nesse momento vinham de muitos jogos de derrotas. Me pareceu demais. A gente também sofria na luta pelo rebaixamento. Nós sempre fomos respeitosos. No jogo contra o Coritiba, Pec que é um grande jogador, fez algo parecido. Eu, Ramón e Emiliano, que somos mais velhos, falamos para ele que isso não se faz.

- Tem que respeitar o rival. Os outros merecem respeitos. Quando disse a ele (Soteldo), não gostou. Tem que respeitar porque a volta no futebol é muito grande. E o Vasco fica na Série A.

Na partida do returno entre as duas equipes, o Santos venceu o Vasco por 4 a 1, e Soteldo subiu em cima da bola.

O Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, em São Januário, e se livrou do rebaixamento. A equipe de Ramón Díaz só dependia de si e fez o dever de casa. Com a goleada do Bahia sobre o Atlético-MG, o Santos foi rebaixado na Vila Belmiro ao perder para o Fortaleza por 2 a1.

Fonte: ge