Futebol

Mauro Galvão diz que Prass e Dedé são fundamentais para o Vasco

Eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2011, o zagueiro Dedé arrancou elogios de Mauro Galvão, ex-xerife da zaga vascaína e capitão na conquista da Copa Libertadores, em 1998. O ex-jogador afirmou que o Mito - como Dedé vem sendo chamado pela torcida - ganhou confiança e foi peça fundamental para a boa campanha cruz-maltina na temporada.

- Dedé vem jogando muito bem, cresceu muito e vem ganhando confiança. Acho que isso foi muito importante para a própria campanha do Vasco, acabou dando consistência com o (Fernando) Prass ali atrás. Tendo um goleiro como Fernando e um zagueiro com essa atitude, ajuda muito, dá sustentação para a defesa e os outros jogadores ganham com isso - disse.

Mauro Galvão lamentou também a saída do zagueiro Anderson Martins, que foi para o futebol árabe em agosto:

- Uma pena foi a saída do Anderson Martins, acho que formavam a melhor dupla de zaga do Brasil e acho que as chances de ele ir para a Seleção eram grandes. Foi um ponto ruim mais para ele Anderson que para o Vasco. Ele poderia ter uma trajetória mais alta e buscar lugar na Seleção.

O ex-zagueiro, que participou de uma das gerações mais vitoriosas do Vasco, comemorou a boa temporada que o time teve.

- O Vasco necessitava disso, de títulos, vitórias, de a torcida voltar a acreditar na equipe. Tudo isso aconteceu em 2011. Vi tudo com bastante satisfação. A equipe voltou a ser respeitada e temida como deve ser - finalizou.

Fonte: Lancenet!