Mercado

Carlos Alberto, o "problema", deve ser usado como moeda de troca

A cúpula de futebol do Vasco se encontrou nesta quarta-feira para traçar planos para a próxima temporada. Inicialmente, os projetos estão sendo guardados em sigilo, mas sabe-se que o clube fará contratações para as deficiências do elenco neste ano. Com o objetivo de não endividar o clube, uma das metas traçadas pelos dirigentes é de utilizar atletas do elenco como moeda de troca, principalmente aqueles que foram emprestados pelo clube em 2011.

A lista de jogadores que não devem ser aproveitados é grande. O principal astro desta relação é o meia Carlos Alberto. Mesmo com mais três anos de contrato com o clube, o Vasco tentará incluir o atleta em alguma negociação na busca de reforços. Desde que foi multado e afastado no início do ano, o jogador não interessa mais à equipe cruzmaltina, tanto que foi emprestado para Grêmio e Bahia durante a temporada. Como o Tricolor baiano não deve renovar seu contrato, o camisa 19 teria de voltar à Colina Histórica.

Outros atletas também não devem ser reutilizados pelo Vasco. Entre eles estão o goleiro Tiago, o lateral Élder Granja, os meias Enrico, Jéferson, Magno, Caíque, e Mateus, além dos atacantes Rafael Coelho e Rodrigo Pimpão. No entanto, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, admite que todos, tirando Carlos Alberto, têm sondagens de outras equipes.

Para a próxima temporada, um dos objetivos do Vasco é trazer para São Januário um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. O restante da equipe tem contrato longo enquanto outros estão garantidos até, pelo menos, o final da Libertadores. A ideia dos dirigentes é contratar nomes de peso, principalmente por conta da disputa da Copa Libertadores do ano que vem.

Fonte: UOL Esporte