Futebol

Mateus pega dois jogos de suspensão no STJD e não enfrenta o América-RN

O volante Mateus tem prestígio com o técnico Dorival Júnior e, vez ou outra, ganha espaços no time. Mas o jovem talento não poderá ser escalado no próximo jogo do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi suspenso por duas partidas, pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, dia 10 de agosto.Com a decisão do STJD, Mateus, que cumpriu a automática na vitória sobre o Juventude, não poderá enfrentar América/RN.

O jogador foi defendido pelo advogado do clube, Marcelo Mendes, que alegou que o contato de Mateus com seu adversário foi totalmente involuntário e que não houve deslealdade no lance. O advogado afirmou que a prova de vídeo desconfigurou a denúncia e pediu a absolvição de Mateus. Se não fosse esse o entendimento dos auditores, ele pedia a pena mínima, sendo desconsiderada, assim, a reincidência do atleta.

Expulso aos 29 minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo, por acertar o rosto de um adversário na disputa de bola, o volante vascaíno foi denunciado por ato de hostilidade – artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Sem Mateus, o Vasco tentará assumir a liderança isolada da Série B nesta terça-feira, dia 11, quando enfrentará o América/RN, fora de casa. Com 32 pontos, o mesmo número de pontos do Atlético/GO, o Gigante da Colina secará o adversário contra o Ipatinga, em Minas Gerais.

Fonte: Justiça Desportiva