Futebol

Más recordações contra o Sport

Na última vez em que enfrentou o Sport em São Januário, o Vasco conseguiu recuperar uma desvantagem de dois gols e levou a decisão das semifinais da Copa do Brasil para os pênaltis, sendo desclassificado logo em seguida. As lembranças não são boas, mas nem por isso o elenco cruzmaltino irá encarar a partida de amanhã contra o pernambucanos como uma revanche e, sim, como apenas mais um compromisso do Brasileirão.

Porta-voz da nau vascaína, o goleiro Tiago não vê motivos para que o Vasco guarde mágoas do time nordestino. Para o camisa 1, a derrota na Copa do Brasil foi algo natural no futebol, e a rivaliade não deve se acirrar devido a esse episódio.

"No meu modo de ver não tem por que encarar essa partida como uma revanche. Na Copa do Brasil, eles venceram por 2 a 0 lá em Recife e nós devolvemos o placar aqui. Depois acabamos perdendo nos pênaltis e isso acontece no futebol. Foi um jogo tranqüilo e não tem por que ter nenhuma rivalidade a mais", disse o goleiro que, apesar de já ter defendido duas cobranças nesse Brasileiro, espera que haja uma nova penalidade contra o Sport.

Ainda de acordo com Tiago, além de não ver o jogo contra o Rubro-Negro pernambucano com uma vingança, o time vascaíno enxerga nesta partida uma boa oportunidade para embalar no Brasileirão.

"Sem dúvida é uma grande oportunidade para deslanchar. Tínhamos feito uma projeção de começar uma seqüência de vitórias já contra o Figueirense, mas não foi possível. Agora temos o Sport e precisamos vencer. Depois enfrentamos o Flamengo, que é um clássico, e em seguida o Goiás. Precisamos pontuar nesses jogos para podermos arrancar na competição", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports