Futebol

Martin García espera comemorar mais gols ao ritmo da champeta

Destaque na goleada de 4 a 0 sobre Atlético-MG, Martin García está em lua-de-mel com a torcida do Vasco. Autor de dois gols contra o Galo, o atacante, pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, festejou seus feitos com uma dança peculiar. A comemoração tem como origem a champeta, um estilo musical criado na cidade colombiana de San Basilio, com muita influência dos ritmos caribenhos e africanos.

Natural de Bogotá, o atacante, de 26 anos, além da champeta, rendeu-se ao som do pagode e do funk no Rio de Janeiro. Otimista por natureza, García espera ter muitos motivos para dançar e festejar com a torcida vascaína.

–\"Sou um cara feliz e gosto de comemorar meus gols dançando a champeta. Acredito muito na força do Vasco e sei que poderemos chegar longe. Ainda quero dançar muito com a nossa torcida e quem sabe até mesmo arriscar alguns passes de funk\" - disse García, aos risos.

Mais reconhecido pela sua disposição em campo do que pela técnica, García acredita que plantou uma boa dúvida na cabeça de Celso Roth. Afinal, o treinador pensa em mantê-lo como titular para o duelo contra o Palmeiras e, conseqüentemente, o esquema 3-5-2.

–\"Contribuí para a vitória do Vasco não apenas com gols, mas também com uma boa atuação. Na falta de técnica, compensei minhas limitações com muita garra e vontade. Não desisto nunca e por isso espero seguir como titular\" – disse.

Fonte: Lancepress