Futebol

Marinheiro de primeira viagem, R.Carioca se inspira em filho para clássico

Novas experiências vêm apimentando a vida de Rafael Carioca nestas últimas semanas. Depois de ser pai pela primeira vez [seu filho Rian nasceu na última sexta-feira], o volante está prestes a encarar seu primeiro Flamengo e Vasco da carreira. Apesar de marinheiro de primeira viagem, o jogador está confiante para exercer os dois papéis.

“Estou muito feliz com o nascimento do meu filho. Isso é bastante importante para mim e creio que as vibrações positivas deste acontecimento podem gerar bons frutos para a partida contra o Flamengo. Feliz aqui fora, posso render mais dentro de campo”, afirmou.

Com a punição de Nilton, que está suspenso pela expulsão da final da Taça Guanabara, e Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a presença de Rafael Carioca no time titular está quase certa. Segundo ele, chegou a hora de se firmar na posição.

“Tive problemas de liberação para chegar ao Vasco e, quando cheguei, a equipe estava muito bem. Seria injusto roubar a posição de alguém e Mancini não o fez. Agora, estou cada vez mais apto a defender o time. Ainda não estou 100%, mas estou trabalhando para isso”, disse.

O Vasco tem três vitórias na Taça Rio e é líder isolado do grupo B, com nove pontos. Se vencer, a equipe dará um grande passo para a classificação antecipada do segundo turno. Já se perder, a crise começará a rondar os portões de São Januário.

“Tem tudo para ser um clássico aberto. As duas equipes vão jogar para frente e buscando o placar. Teremos muitas dificuldades, pois se trata de uma equipe muito qualificada. Contudo, entramos com o intuito da vitória”, completou.

Fonte: UOL Esporte