Futebol

Carlos Alberto acha que tempo maior de preparação oara o clássico pode benef

O Vasco começou nesta terça-feira a sua preparação para o clássico do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Como não vão jogar no meio de semana, os vascaínos podem se concentrar apenas nos flamenguistas e aproveitar os próximos dias para se prepararem melhor para o que está por vir na temporada. O fato foi comemorado na Colina.

\"Ter mais tempo para se preparar para um jogo importante como este clássico contra o Flamengo é algo sempre muito bom. Com os dias que teremos antes da partida, o técnico Vágner Mancini terá mais possibilidade de corrigir o que estamos errando e aperfeiçoar os pontos fortes do Vasco\", comemorou o meia Carlos Alberto.

Pensamento parecido tem o zagueiro Fernando, que já defendeu as cores do Flamengo. O jogador considera que um clássico sempre exige uma preparação mais eficiente. \"Um confronto contra um rival tradicional e importante para a nossa classificação para as semifinais exige uma preparação boa. O jogo contra o Flamengo tem tudo para ser muito complicado e, portanto, teremos que fazer o nosso melhor ao longo desta semana\", afirmou.

Vágner Mancini é outro a comemorar a semana livre de jogos em um momento em que a equipe ainda não vem rendendo o esperado e está sendo muito questionada, mesmo com uma sequência de vitórias. Como entende que as dificuldades para o Cruz-maltino tendem a aumentar, o comandante espera uma evolução gradual.

\"Sinceramente acho que esse clássico é o tipo de jogo que pode dar a confiança necessária para a nossa equipe. Daqui para frente os jogos serão ainda mais complicados para o Vasco e por isso mesmo a nossa evolução precisa ser gradual. Precisamos, portanto, aproveitar bem essa semana e fazer o melhor possível para chegarmos bem contra o Flamengo\", disse Mancini.

Para este compromisso contra o Flamengo, o treinador do Vasco não poderá contar com os volantes Nilton e Souza, suspensos, e que não poderão participar do clássico. O primeiro continua cumprindo pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), enquanto o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Boavista. Com isso a tendência é que a dupla de volantes contra o Flamengo seja composta por Rafael Carioca e Léo Gago. Nesta quarta-feira, o elenco volta a trabalhar no período da tarde, novamente em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva