Futebol

Marcus Vinicius pode ser dispensado, se Vasco contratar novo lateral

A derrota para o eterno rival Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara, fez a cúpula do Vasco se reunir com o técnico Alfredo Sampaio, na manhã desta terça-feira. Visando ajeitar o planejamento para a sequência da temporada, o treinador conversou com o presidente Eurico Miranda, o vice de futebol José Luiz Moreira, e com o superintendente de futebol, Paulo Angioni.

Nos próximos dias, a diretoria cruzmaltina poderá anunciar reforços. O nome do zagueiro Roque Júnior continua com força em São Januário, mas os dirigentes evitam confirmar a negociação com o jogador, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

O clube também procura um reserva para o lateral-direito Wagner Diniz. Marcus Vinícius, que ainda não agradou nas oportunidades que teve no setor, poderá ser dispensado caso um novo lateral seja contratado.

Com a eliminação na Taça Guanabara, o Vasco só volta a campo no dia 27, quando enfrenta o Itabaiana-SE pela primeira fase da Copa do Brasil. Antes disso, o time realiza um forte trabalho físico e também deverá disputar um jogo-treino no próximo final de semana. A partida serviria também para ajudar alguns jogadores como o atacante Edmundo, a ganhar um pouco mais de ritmo de jogo.

Enquanto isso, o atacante Jean deverá fazer sua reestréia pelo clube no dia 2 de março, quando o Vasco enfrenta o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio. O jogador voltou ao clube de São Januário, emprestado pelo Saturn-RUS.

Fonte: Gazeta Esportiva.net