Futebol

Geração de jogadores pode ficar marcada por não vencer o rival

O Vasco tem uma geração que pode ficar marcada por não vencer o Flamengo em jogos decisivos. Desde 1999, foram dez derrotas para o rival nos momentos mais importantes. Por isso, o técnico Alfredo Sampaio se preocupou em conversar com os atletas antes da semifinal da Taça Guanabara contra o rival neste domingo. Mas com a derrota por 2 a 1 a maldição permanece e a conversa do "psicólogo-treinador" não surgiu o resultado desejado.

- É algo que todo mundo comenta nas ruas. Por isso, tive a preocupação de falar sobre isso com eles durante toda a semana antes da partida. Acho que surtiu efeito e perdemos porque nem sempre tudo dá certo. Mas a história vai continuar.

Alfredo Sampaio não sabe dizer se os jogadores carregam este peso nas costas e sentem na hora de enfrentar o Flamengo. Mas tem consciência de que é algo que incomoda o elenco. Após a partida, Morais estava irritado no vestiário e demonstrava receio de que a geração ficasse marcada por perder para o Flamengo.

- É uma pergunta que precisa ser feita para cada um. Apesar de jovens, esses jogadores são pessoas maduras. É chato, é ruim, é uma estatística que não agrada ao clube e nem à torcida.

O treinador agora terá nove dias para arrumar os erros o time até a próxima partida, no dia 27, contra o Itabaiana, pela Copa do Brasil, em São Januário.

- A gente oscila muito dentro do jogo. Isso é o que me preocupa. Se quisermos chegar à final da Taça Rio e do Campeonato Carioca temos que melhorar.

Fonte: ge