Márcio Careca diz que jogadores precisam reencontrar a alegria de jogar
Pressionado pela sequência de resultados ruins, o Vasco enfrenta o Americano, hoje à noite, em São Januário, precisando da vitória para não complicar ainda mais sua situação na Taça Rio. Com o peso de ser sido um dos jogadores que mais atuou pelo Vasco em 2010 (perde apenas para Fernando Prass e Philippe Coutinho(16), Fernando, Dodô e Souza(15), Márcio Careca fala, em entrevista à Super Rádio Brasil, sobre essa responsabilidade e sobre o que o adversário poderá encontrar hoje:
\"É mais um jogo difícil. A gente tem que estar atento, ter um pouco mais de atitude em relação a esse jogo, para que a ente possa dentro dos nossos domínios, sair com o objetivo, que é a vitória.\"
Clubes pequenos vêm dificultando a vida do Vasco:
\"Com certeza. Quem está do outro lado quer mostrar seu potencial, seu futebol e dificultar que o time grande avance. Até mesmo para poder, quem sabe, num futuro, estar do lado do Vasco ou qualquer outra equipe grande. A gente tem que tomar cuidado com isso, também. A gente sabe do que a gente pode fazer e que não fizemos nestes últimos dois jogos. Tenho certeza de que o Mancini vai conversar com a gente, para poder mudar um pouco essa situação que, queira ou não queira, incomoda não somente a nós, mas também ao nosso torcedor.\"
O que Márcio Careca acha que falta para Vasco voltar a jogar o bom futebol da Taça Guanabara?
\"A gente deixou um pouco de lado a alegria que a gente tinha no começo. Estamos com pouca confiança. A gente sabe o que aconteceu e graças a Deus, a gente está trabalhando para mudar isso. Futebol é assim. A gente estava vem, hoje a gente está mal. A gente tem que ter, primeiramente, tranqüilidade, porque só nós, jogadores, vamos poder mudar isso. Hoje, no jogo contra o Americano, a gente vai dar o máximo, se dedicar e tenho a certeza de que, respeitando o Americano, a gente vai sair com nosso objetivo, que é a vitória.\"
Jogadores vão atuar defendendo o emprego de Mancini?
\"Com certeza. Acho que o trabalho está sendo bem feito, mas futebol é assim. Nos times brasileiros é assim. Quando você está numa grande equipe, num grande clube, vai ser o Vágner Mancini hoje, vão ser vários treinadores. Dorival passou aqui bem, está no Santos bem. Daqui a pouco, começa o resultado a não surgir, a torcida já acha que ele é ruim. E assim é com todos nos que estamos nessa profissão tão cobrada. Esperamos hoje à noite apresentar um bom futebol de novo, com alegria, com prazer de poder estar satisfazendo aqueles que vão a São Januário, aqueles que vão estar em casa vendo esse jogo. Temos, primeiramente, que provar para nós mesmos que nós temos condições de voltar àquela alegria que a gente tinha no começo do campeonato, de poder apresentar um bom futebol. Aconteceu isso com o Botafogo no primeiro turno. Os mesmos jogadores mudaram a situação. Com várias outras equipes no futebol brasileiro e no mundo, também. Tomara que a gente possa hoje à noite, respeitando, mais uma vez, a equipe do Americano, mas estamos dentro da nossa casa, dentro do nosso domínio, onde a gente ainda não perdeu nenhum jogo, poder nos empenhar, se dedicar e, no final, poder comemorar essa vitória, que vai nos dar mais uma tranqüilidade para os próximos jogos.\"
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...'