Marcílio Dias quer parceria com o Vasco
Rebaixamento virou sinônimo de resgate. Foi assim com Palmeiras, Grêmio, Vasco da Gama e, agora, chegou a vez do Marinheiro de Itajaí. O Marcílio Dias, com sua nova diretoria, quer seguir o exemplo dos grandes e utilizar os dois rebaixamentos de 2009 (estadual e Brasileirão) para se reestruturar. E o rubro-anil está levando a história a sério. De acordo com o presidente do conselho deliberativo, Luiz Antônio Alves, o Marcílio quer uma parceria com o Vasco.
Segundo Luiz, \"Já existiu uma conversa prévia\", e a parceria atuaria dentro e fora do campo. No início, o Marcílio seria ajudado na gestão profissional do clube, que há tempos vive a sina de ter cartolas despreocupados com a depredação do patrimônio rubro-anil. Alves garante que a parceria não vai visar apenas o futebol. \"É preciso passar por um grande processo estrutural. O Vasco traz uma experiência muito grande de segunda divisão. Queremos somar para o clube, aprender\", garante.
O presidente do conselho marcilista só não deixou claro qual seria a parte que interessaria ao Vasco na parceria. Mas o presidente do clube, Abelardo Lunardelli, garante que as coisas darão certo. \"Existe uma conversa sim. O Luiz Antônio tem bons contatos lá\", garante.
A temporada 2010 do Marcílio Dias promete ser de muito trabalho. O clube, além de disputar a Série D do Brasileirão, vai ter que encarar os campos ruins e viagens longas da Segunda Divisão Catarinense.