Futebol

Marcelo Cabo: 'Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe'

Ao vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0 nesta sexta-feira, o Vasco pela primeira vez emplacou dois triunfos de forma consecutiva na Série B 2021. O jogo foi de dois tempos distintos. A equipe de Marcelo Cabo foi bastante superior no primeiro tempo, mas perdeu fôlego na etapa final e não conseguiu contra-atacar com a mesma intensidade mostrada no início do duelo.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Em sua análise, Cabo afirmou ter observado uma evolução da equipe em relação ao jogo anterior, contra o Confiança (1 a 0).

- A gente fez uma partida muito consistente. Na última entrevista, falei que a gente pecou muito na intensidade e na entrega por conta não por culpa deles, mas pelos quatro jogos em nove jogos. Hoje vimos um Vasco mais intenso, mais organizado e compactado. Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe, pegamos um time que tinha um invencibilidade cinco jogos e com uma característica de jogo muito bem definida. A gente evoluiu do jogo passado para esse. Falei no jogo anterior que eu não estava feliz, que o time estava aquém do esperado - afirmou o treinador.

Marcelo Cabo deu uma resposta seca quando questionado a respeito de o time ter terminado o jogo com 31% de posse de bola. Disse que a torcida certamente prefere os triunfos à posse de bola.

- Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola, e a gente ficou com os três pontos. Nos jogos em que perdi em casa, a nossa posse de bola foi maior. Foi uma estratégia que elaboramos e vencemos. O Vasco não começou bem a Série B, mas tenho certeza que vai terminar com o acesso. Hoje o Vasco é uma equipe muito equilibrada, equipe que não leva gols e está muito organizada. No momento de a gente propor, a gente vai propor. Se tiver que escolher entre a posse e vencer o jogo, eu vou escolher a vitória.

Ao ser perguntado sobre a evolução defensiva do Vasco, que chegou a dois jogos sem sofrer gols, Cabo tratou de elogiar o sistema, estendendo as palavras ao centroavante Germán Cano.

- Teremos agora o Coritiba e o Náutico, que são confrontos diretos. O Vasco dentro e fora de casa vai buscar a vitória. E vencer em casa e pontuar fora. Precisamos saber jogar com o adversário direto. É estudar e saber enfrentar. Estou muito satisfeito com meu sistema defensivo, Castan e Ernando jogaram muito bem, mas tenho que começar a elogiar o Cano. A marcação começa lá pelo Cano. A entrega do Cano e do Marquinhos Gabriel é muito grande. Quando a gente trouxe o Ernando, a gente tinha muita convicção. Jogador chegou aqui com poucas férias, quero parabenizar a equipe do departamento científico. A entrada do Castan encaixou bem. Temos muita convicção nos nossos zagueiros. Temos os que jogaram o jogo, outro na seleção olímpico e os meninos Miranda e Ulisses.

Fonte: ge