Futebol

Marcelinho Carioca fala sobre jogo contra o Sport e sua despedida

O meia-atacante Marcelinho Carioca, do Santo André, fala sobre a partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil entre Vasco e Sport, nesta quarta-feira, às 21h50min, em São Januário. Para avançar à final da competição, o Gigante da Colina terá que derrotar o Leão do Norte por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis. O Sport venceu o jogo de ida por 2 a 0, na última quarta-feira (21/05), em Recife.

"Com a torcida que tem, jogando em São Januário, e com o treinador que tem, que é pé-quente e sabe conversar com os jogadores... Tive a felicidade de trabalhar com o Lopes, que é um cara maravilhoso, sensacional. Creio que o Vasco possa reverter, mas o Sport vem bem, eliminou Internacional e Palmeiras - grandes equipes -, e cresceu em cima da competição. Isso pode ser um ponto de dificuldade para o Vasco, mas acredito muito realmente no time da Colina, principalmente em São Januário e com a força do torcedor. Mas não vai ser fácil", disse ao jornalista João Guilherme, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

Revelado pelo Flamengo, o "Pé de Anjo", de 37 anos (01/02/1971), que participou, sob o comando do técnico Antônio Lopes, da conquista do Campeonato Carioca de 2003, último título do Vasco, afirma que pretende encerrar a carreira como jogador profissional em 2010, em uma partida entre Corinthians e Vasco ou Flamengo.
"Estou realmente pensando nisso. Foi até proposto pelo Luiz Paulo Rosemberg [vice-presidente de marketing do Corinthians]. É lógico que o Vasco vem na mente também, então a gente está aí para definir se vai ser o Vasco ou Flamengo. Mas em 2010 a gente estará fazendo um jogo oficial no Pacaembu realmente para encerrar".

O atleta marcou seu 500° gol no empate por 1 a 1 com o Avaí, nesta terça-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Vasco Expresso