Futebol

Marcel: "Marcar contra o Flamengo terá um gosto especial"

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil, o novo camisa 9 do Vasco, Marcel, falou a respeito da expectativa de poder vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil:

\"A expectativa é muito boa, estou motivado e sempre tive boas referências do Vasco. Falando com o Carlos Alberto, que é um grande amigo meu, Fernando Prass, que é goleiro e falou muito bem do clube, da torcida e estou muito motivado. Quero poder fazer um grande ano no Vasco. Que em 2011 eu possa ajudar o Vasco a conquistar títulos e colocar o clube no lugar que ele merece, que é brigando por títulos.\"

A dificuldade que o Vasco teve para encontrar um companheiro de ataque para o Eder Luís representa uma pressão para você?

\"Não vejo desta forma. É claro que pressão vai existir, pois o Vasco é um grande clube, tem uma grande torcida, uma grande história e a pressão sempre vai existir. Mas eu não vejo assim. Acho que trabalhando no dia-a-dia a gente consegue o entrosamente, pois os jogadores do Vasco são todos de qualidade e fica fácil trabalhar. O meu pensamento é trabalhar no dia-a-dia, tem um grande treinador também, para as coisas se encaixarem. Vai dar tudo certo.\"

O que você pensa da oportunidade de jogar num clube da grandeza do Vasco, que possui uma torcida exigente? Está preparado para superar possíveis cobranças?

\"Acredito que em termos de cobrança eu estou preparado. Graças à Deus em toda minha carreira joguei sempre em grandes clubes e acredito que a cobrnça vai chegar, mas eu vou estar preparado para superar isso com muito trabalho, pois quero poder dar a resposta que o torcedor precisa e a direção que confiou em mim. Quero dar a resposta positiva e ajudar o Vasco.\"

O Marcel em 2011 sonha em ser o principal artilheiro do Vasco da Gama nas competições que o clube disputar?

\"Vou trabalhar para que isso aconteça. Em todos os clubes que passo sempre procuro buscar o gol a todo momento, nos jogos, trabalhando duro nos treinamentos e fazendo uma boa pré-temporada a possibilidade de as coisas acontecerem positivamente é muito grande. Vou fazer de tudo para poder ajudar o Vasco com gols e buscando a vitória sempre.\"

O Vasco contratou, além de você, o Misael, o Eduardo Costa e o Anderson Martins. Na sua opinião o clube se fortalecerá com esses nomes?


\"Eu penso dessa forma. Sei que o Vasco manteve uma boa base e com os jogadores que chegaram, eu posso falar do Eduardo Costa que é um grande amigo e é um jogador que vem acrescentar junto com o Anderson e o Misael. Acho que são jogadores de qualidade que vão ajudar muito o Vasco nessa temporada.\"

Já se imaginou marcando gols, sendo protagonista de algum clássico carioca?

\"Tenho sempre esse pensamento. No Rio existe uma rivalidade muito grande nos clássicos e os jogadores que se destacam nessas partidas ficam sempre marcados pelo lado positivo e penso nisso. Estou visualisando isso, quero trabalhar para isso e espero que possar ser feliz e fazer os gols que o Vasco precisa.\"

Tem algum adversário em especial?

\"Os rivais são sempre os mesmos, mas é claro que o Flamengo é o maior rival do Vasco e vai ter um gosto especial seu conseguir fazer gol no Flamengo. Vou trabalhar para isso.

Como você chega fisicamente para a pré-temporada?


\"Eu estou em condições, clínicas, sem problemas. É claro que o físico eu vou precisar trabalhar, pois a gente está num período de férias e a gente acaba perdendo um pouco a condição física, mas dentro dessa pré-temporada, dentro desse mês de janeiro acredito que vou estar 100% para jogar a temporada toda.\"

O que deu errado na sua passagem no Santos e o que pode ser feito para que esses erros não se repitam no Vasco?


\"O que eu vou buscar é mais sequência de jogos, que foi o que no Santos eu não tive. É claro que eu entrei na maioria das partidas, joguei algumas partidas como titular e sempre fazendo um gol ou outro e ajudando o Santos. Mas a diferença que acredito que nesse ano vai ter é que eu vou poder jogar com mais frequência, mais sequências de jogos e assim vou poder fazer mais gols para ajudar o Vasco. É isso que estou pensando para o ano de 2011.\"

Por: Carlos Gregorio Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -