Futebol

Maracanã é liberado para clássico de domingo

O Maracanã está pronto para voltar a receber o público carioca. Ou melhor, quase pronto. Na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros vistoriou e liberou o estádio para partida de domingo entre Vasco e Botafogo pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. No entanto, nem todos os setores estarão aberto ao público.

Para o clássico carioca, arquibancadas, cadeiras especiais e camarotes estarão à disposição dos torcedores. Porém, o novo setor de cadeiras comuns, que agora engloba a área das gerais, permanace em obras e não tem data definida para ser reaberto.

De acordo com o Major Carlos Corrêa, quem tiver a possibilidade de estar no estádio no próximo fim de semana perceberá mudanças significativas.

- A área de circulação estará livre, pois os bares e banheiros estão bem localizados. Estes, por sinal, estão reformados e pronto para receber qualquer um.

Ainda segundo o Major, o público não terá acesso às obras, pois elas serão cobertas por tapumes e terão a proteção de policiais.

- Todo o entulho será recolhido. O estádio estará seguro e não haverá problemas.

O diretor de engenharia da Suderj (Superintendência de desportos do Rio de Janeiro, órgão que administra o estádio), Fernando Pedrosa, comemorou a reabertura neste domingo.

- Fizemos um grande esforço e tudo estará muito bonito. Não aproveitamos nada, toda a parte elétrica e hidráulica foi modificada. Agora contamos com o apoio da população para manter isto.

Fonte: ge