Torcida

Manifestantes protestaram durante reunião de clubes com governo do RJ

 Enquanto dirigentes dos clubes cariocas se reuniam com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para tratar do Maracanã, manifestantes protestavam contra a privatização do estádio. Um grupo de cinco pessoas estendeu uma faixa em frente ao Palácio Guanabara, sede da administração estadual onde está sendo realizado o encontro.

A manifestação foi mobilizada pela Frente Nacional dos Torcedores, que não aceita a passagem do controle do estádio do governo para o Consórcio Maracanã S/A. Recentemente, a sede da Odebrecht – empresa que lidera o consórcio – foi ocupada no Rio de Janeiro.

Os manifestantes presentes se mostraram indignados com a declaração de Sérgio Cabral, que disse pelo Twitter que o Maracanã "nunca mais volta a ser gerido pelo Estado".
"Não vamos aceitar essa balela que o Cabral falou hoje. O Maracanã precisa ser do povo, não pode ser dessas empresas. Vamos continuar lutando por isso. Quem construiu a história do Maracanã não pode ficar de fora dele agora", disse o coordenador no Rio de Janeiro da Frente Nacional dos Torcedores, Raul Junior, de 23 anos.

No interior do palácio, o governador se reunirá com representantes dos quatro grandes clubes cariocas. O Flamengo foi o primeiro a ser recebido por Cabral, enquanto Botafogo, Fluminense e Vasco também serão atendidos, nesta mesma ordem.

Fonte: UOL Esporte