Mercado

Mandarino, sobre Parra: "A idéia é trazê-lo por empréstimo"

Na última sexta-feira o Vasco avançou para contratar Facundo Parra e dar ao time um toque de experiência para a disputa da Libertadores de 2012. Dirigentes do Vasco entraram em contato com os representantes do atacante do Independiente-ARG, de 26 anos, famoso por marcar gols considerados inacreditáveis. A ideia do clube brasileiro é firmar um contrato de empréstimo com opção de compra. Por causa dessa questão, a situação é de impasse.

Os direitos econômicos de Parra pertencem a um grupo de investimento que, em princípio, não aceita empréstimo, apenas venda. O caso é parecido com o do atacante Elton, cujo contrato com o Vasco termina em 31 de dezembro. O vínculo do argentino com o Independiente vai até 30 de junho. Como o jogador é neto de um alemão, está em vias de adquirir a cidadania do país. No entanto, o processo que terminaria em novembro foi adiado para fevereiro, o que impediu uma negociação para a Europa no fim de 2011.

- Iniciamos uma conversa com o empresário do jogador e estamos buscando resolver algumas questões. Nossa ideia é contratá-lo por empréstimo - afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.

Fonte: ge