Mercado

Jornalista argentina revela características de Facundo Parra

Caso tenha sucesso na contratação, o Vasco terá em seu elenco não apenas um jogador com experiência de Libertadores, mas que, segundo os argentinos, também costuma protagonizar lances no mínimo curiosos. De acordo com a jornalista Débora D’Amato, que cobre o Independiente pelo jornal “Olé”, o que falta de habilidade a Facundo Parra sobra em faro de gol.

- Ele não tem muita técnica, mas é um jogador de definição, que gosta de jogar dentro da área. Além disso, briga pela bola até o fim, é muito aguerrido e tem a fama de marcar gols inacreditáveis.

Dois deles foram na partida que deu ao Independiente o título da Copa Sul-Americana de 2010, contra o Goiás. No confronto de volta, em Avellaneda, Parra marcou sem querer, depois que a bola tocou em sua perna quando um zagueiro brasileiro tentou afastar. Depois, conseguiu vencer o goleiro Harlei mesmo sentado. A equipe argentina venceu por 3 a 1 e levou a melhor na disputa de pênaltis (assista ao vídeo acima).

Entretanto, a última temporada foi de irregularidade. No primeiro semestre de 2011, Parra foi o artilheiro do time no Torneio Clausura, com sete gols em 18 partidas, e marcou três em sete jogos pela Libertadores. Mas no segundo semestre, marcou apenas três no Torneio Apertura.

- Isso aconteceu porque anteriormente ele formava dupla com Andrés Silvera, que se movimentava muito e o deixava em ótimas condições de marcar. Depois que seu companheiro deixou o clube, Parra precisou sair da área para buscar o jogo e se distanciou de sua função principal - explicou a jornalista Débora D’Amato.

Fonte: ge