Futebol

Mandarino confirma apoio a Gaúcho e manutenção do treinador para o Brasileir

Após a confirmação do presidente Roberto Dinamite de que o técnico Gaúcho permaneceria no cargo até o fim do ano, o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, engrossou o discurso do mandatário e elogiou o trabalho realizado pelo atual comandante vascaíno. Para o dirigente, a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, não abalou a confiança da cúpula vascaína no treinador.

- Não importa se o contrato é de um ano ou dois anos. A permanência de um técnico depende de sua performance. O Gaúcho tem se mostrado um profissional dedicado e que conta com o nosso aval. Ele vai seguir como técnico do Vasco - disse Mandarino.

Gaúcho tomou conhecimento da efetivação ainda no vestiário do Maracanã. Visivelmente satisfeito com a decisão da diretoria, o treinador afirmou que o Vasco tem tudo para reencontrar o caminho das vitórias na sequência da temporada 2010.

- Essa notícia é muito boa. O Vasco é uma potência enorme e temos que tentar encontrar soluções para dar os resultados ao torcedor. O Vasco precisa ter resultados positivos o tempo todo. Fico feliz de ter conquistado a confiança dos dirigentes - afirmou.

Com a manutenção de Gaúcho, a diretoria praticamente desistiu do acerto com Abel Braga, atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes. O treinador tem contrato com os árabes até maio de 2011 e só poderia sair antes do término do seu vínculo mediante ao pagamento da multa rescisória de cerca de R$ 3,8 milhões.

Fonte: ge