Futebol

Mancini pode fazer mudanças contra o Olaria e diz que rendimento ficou abaix

Depois de um desgastante clássico contra o Flamengo, tanto no aspecto físico pelo gramado molhado, quanto no psicológico pela derrota e os dois pênaltis perdidos, o Vasco encarou uma viagem para Maceió, onde nesta quarta-feira empatou em 1 a 1 com o Asa-AL pela segunda fase da Copa do Brasil. A delegação volta ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira e só terá um dia de treinos ante de pegar a estrada novamente, dessa vez para Volta Redonda, palco da partida de sábado, contra o Olaria. Graças a essa maratona, o técnico Vagner Mancini deixou claro que poderá fazer mudanças na equipe.

- É óbvio que haverá um acúmulo de cansaço. Não dá para exigir que todos rendam bem no sábado depois dessa correria. Será o nosso terceiro jogo em sete dias e o Olaria é um adversário bem montado. Tenho atletas que já apresentam sinais de cansaço e tenho de analisar qual será a melhor escalação. Não podemos deixar entrar na zona de lesão e correr o risco de perder um atleta por 15 ou 20 dias - explicou Vagner Mancini.

Sobre o empate diante do ASA-AL, o treinador acha que o rendimento do Vasco ficou abaixo do ideal.

- Iniciamos bem e demos um sufoco no ASA. Mas ai bobeamos e eles abriram o placar. Isso acaba mudando o jogo e atrapalhando a nossa estratégia. O adversário se fechou e o gramado reduzido dificultou as coisas. Mesmo assim empatamos e tivemos tempo suficiente para virar. O rendimento ficou abaixo do esperado - disse.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra