Futebol

Fernando desabafa sobre desgaste vascaíno: "Não somos máquinas"

O zagueiro Fernando concordou com o discurso do técnico Vagner Mancini de que a equipe do Vasco está desgastada pela maratona de jogos e pela viagem a Maceió. Na tarde desta quarta-feira, o Gigante da Colina empatou por 1 a 1 com o ASA-AL (veja o vídeo com os gols), na capital alagoana, pela segunda fase da Copa do Brasil. O defensor criticou o calendário e a sequência de jogos das equipes do futebol brasileiro.

- As pessoas tinham que pensar um pouco mais nos jogadores porque é muito desgastante. Em sete dias, nós vamos fazer três jogos e dois com viagem. É cansativo. Temos que parar para pensar porque os jogadores precisam de um pouco mais de descanso. Não somos máquinas.

A delegação do Vasco vai desembarcar no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h10m (horário de Brasília). Na sexta-feira, o grupo treina na parte da manhã, no Centro de Instrução Graça Aranha (Ciaga), na Avenida Brasil, e em seguida segue para Volta Redonda. Para Fernando, os jogos não são o problema, mas sim as constantes saídas da Cidade Maravilhosa.

- As viagens são cansativas. Você demora duas ou três horas no avião, mas tem a ida para o aeroporto, a troca de avião, deslocamento até o hotel e a adaptação à concentração. É complicado para qualquer jogador superar essa maratona de jogos. Vamos voltar para o Rio de Janeiro e teremos mais duas horas de viagem para Volta Redonda - lamentou.

No jogo de volta, no Rio de Janeiro, no dia 31, o Vasco pode empatar por 0 a 0 para garantir a classificação para a próxima fase. Igualdade com placar acima de dois gols ou vitória dá a vaga ao ASA-AL. Se o placar desta quarta-feira se repetir em São Januário, o confronto será decidido nos pênaltis.

Fonte: ge