Mancini garante classificação; Rodrigo Caetano prefere cautela
Quarta-feira será o dia D para Vagner Mancini no Vasco. Caso o time não vença o Americano, às 21h50, em São Januário, o treinador será demitido e o mais cotado para seu lugar é o técnico Celso Roth, que está sem clube, e já assumiria o time para o clássico de domingo, contra o Fluminense. Segunda-feira, após uma reunião com jogadores e comissão técnica, o presidente Roberto Dinamite cobrou mais empenho do time.
Futebol é resultado. Não há como fugir disso. Não é só em relação ao Mancini. Os jogadores têm que vestir a camisa do Vasco com amor e honrá-la buscando as vitórias. Se eles entrarem em campo com esse espírito, o Vasco tem condições de vencer o Americano, o Fluminense e o Duque de Caxias afirmou o dirigente.
Mas o Vasco não depende mais de si para garantir uma das duas vagas do Grupo B, nas semifinais da Taça Rio. Faltando só três rodadas para o fim da fase de classificação, está um ponto atrás de Botafogo e América, que têm 10.
Roberto Dinamite criticou a campanha que o Vasco vem fazendo na Taça Rio, quando marcou apenas cinco gols nos cinco jogos que disputou.
Fizemos um primeiro turno muito bom, mas no segundo tivemos atuações ruins. Só jogamos bem contra o Flamengo, mas perdemos o jogo. Temos que mudar isso disse ele, ainda amargando a derrota de sábado para o Olaria.
Para o vice de futebol, José Hamílton Mandarino, o problema do time do Vasco é emocional.
Estamos conversando para tentar solucionar esse abalo emocional que caiu sobre a equipe. Perdemos dois pênaltis contra o Flamengo e saímos derrotados lembrou ele, admitindo que, segunda-feira, jogadores e comissão técnica completaram um mês de salário atrasado.
Os funcionários administrativos não recebem há três meses. A expectativa é que até sexta-feira, com a liberação da verba da Eletrobrás, a dívida seja solucionada.
Mancini garante classificação
Apesar de estar com a cabeça a prêmio, Vagner Mancini garante que o Vasco vai se classificar para as semifinais da Taça Rio, como aconteceu na Taça Guanabara, que acabou perdendo para o Botafogo..
Tenho certeza de que estaremos na semifinal novamente. Claro que é opinião e há quem já discorde, mas creio no poder de quem está aqui.
Já o gerente de futebol, Rodrigo Caetano, é cauteloso.
Vamos falar menos. A amostra da Taça Rio não é nada boa. Mas o Vasco precisa se classificar. Por isso, as cobranças disse o dirigente.
Mais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento