Futebol

Mancini garante classificação; Rodrigo Caetano prefere cautela

Quarta-feira será o dia D para Vagner Mancini no Vasco. Caso o time não vença o Americano, às 21h50, em São Januário, o treinador será demitido e o mais cotado para seu lugar é o técnico Celso Roth, que está sem clube, e já assumiria o time para o clássico de domingo, contra o Fluminense. Segunda-feira, após uma reunião com jogadores e comissão técnica, o presidente Roberto Dinamite cobrou mais empenho do time.

– Futebol é resultado. Não há como fugir disso. Não é só em relação ao Mancini. Os jogadores têm que vestir a camisa do Vasco com amor e honrá-la buscando as vitórias. Se eles entrarem em campo com esse espírito, o Vasco tem condições de vencer o Americano, o Fluminense e o Duque de Caxias – afirmou o dirigente.

Mas o Vasco não depende mais de si para garantir uma das duas vagas do Grupo B, nas semifinais da Taça Rio. Faltando só três rodadas para o fim da fase de classificação, está um ponto atrás de Botafogo e América, que têm 10.

Roberto Dinamite criticou a campanha que o Vasco vem fazendo na Taça Rio, quando marcou apenas cinco gols nos cinco jogos que disputou.

– Fizemos um primeiro turno muito bom, mas no segundo tivemos atuações ruins. Só jogamos bem contra o Flamengo, mas perdemos o jogo. Temos que mudar isso – disse ele, ainda amargando a derrota de sábado para o Olaria.

Para o vice de futebol, José Hamílton Mandarino, o problema do time do Vasco é emocional.

– Estamos conversando para tentar solucionar esse abalo emocional que caiu sobre a equipe. Perdemos dois pênaltis contra o Flamengo e saímos derrotados – lembrou ele, admitindo que, segunda-feira, jogadores e comissão técnica completaram um mês de salário atrasado.

Os funcionários administrativos não recebem há três meses. A expectativa é que até sexta-feira, com a liberação da verba da Eletrobrás, a dívida seja solucionada.

Mancini garante classificação

Apesar de estar com a cabeça a prêmio, Vagner Mancini garante que o Vasco vai se classificar para as semifinais da Taça Rio, como aconteceu na Taça Guanabara, que acabou perdendo para o Botafogo..

– Tenho certeza de que estaremos na semifinal novamente. Claro que é opinião e há quem já discorde, mas creio no poder de quem está aqui.

Já o gerente de futebol, Rodrigo Caetano, é cauteloso.

– Vamos falar menos. A amostra da Taça Rio não é nada boa. Mas o Vasco precisa se classificar. Por isso, as cobranças – disse o dirigente.

Fonte: Jornal do Brasil