Política

'Mais Vasco': Governança & Compliance

Você sabia que, de acordo com especialistas do ACFE (Ethics & Compliance), cerca de 5% da receita anual de uma empresa, de uma instituição, é afetada por falta de Governança e Compliance? Se adaptarmos este número ao nosso Clube, o Vasco da Gama deixou de arrecadar cerca de R$50MM nos últimos cinco anos apenas por não seguir processos adequados de administração. Mas, afinal, o que é Governança e Compliance?

“Basicamente, Governança e Compliance são processos com os quais uma empresa, uma associação, um clube de futebol, são regidos. E eles têm por objetivo dar transparência e segurança a investidores, sócios, empregados, Governo. Ou seja, tudo o que você prova para os interessados na sua empresa que o negócio está sendo bem gerido, sob princípios de honestidade, sob princípios de cuidado com o dinheiro. E a Governança e Compliance vem para proteger a empresa de possíveis maus feitos”, explica Vitor Roma, em vídeo disponível nos canais oficiais da Mais Vasco.

A Mais Vasco entende a relevância do tema para a saúde administrativa do CRVG e já está desenvolvendo projetos que adequem as necessidades do mercado às necessidades do Clube. Esta série de propostas de mudanças, lideradas por Luís Aragão no GT de Governança e Integridade junto com uma gama de profissionais qualificados, vai garantir que o nosso Clube possua e siga um código de ética próprio, envolvendo os temas abaixo:

• Política de corrupção
• Gestão de consequências
• Relacionamento com terceiros
• Relacionamento com a administração pública
• Proteção de dados
• Política anti-suborno
• Política de tráfego e relações comerciais com jogadores

O time da Mais Vasco, em parceria com uma turma de mestrado da FGV, especialista em Governança e Compliance, desenvolveu um programa de Compliance para o Vasco com o intuito de transformar o nosso Clube em referência no Brasil.

Para ter acesso ao documento na íntegra, clique aqui e faça o download.

#QuantoMaisVascoMelhor

Fonte: Site "Mais Vasco"