Futebol

Mais maduro, Coutinho diz: "Agora, a bola sobra e eu chuto"

Desde que subiu para os profissionais do Vasco, ainda em 2009, Philippe Coutinho é observado com atenção. Afinal, dele se esperam grandes atuações com a camisa cruzmaltina. No último jogo, contra o Volta Redonda, ele inclusive marcou o gol que abriu caminho para a vitória. Mas revela que a finalização é um dos pontos em que precisa ser mais ousado.

- Desde que subi, nunca fui muito de arriscar os chutes. Sempre tentei procurar um companheiro bem colocado para passar a bola. E nos últimos tempos fui alertado e comecei a arriscar mais. E contra o Volta Redonda felizmente funcionou. Sei que vou ser cobrado se não fizer gols. Agora, quando abrir eu chuto - disse o camisa 30.

O goleiro Fernando Prass, que acompanha o trabalho do garoto desde o ano passado, diz que Coutinho evoluiu. E que a perda gradativa da timidez tem ajudado no crescimento do meia.

- Ano passado quase não ouvíamos a voz dele. Mesmo agora que ele começou a jogar mais, procura ouvir mais do que falar. Hoje ele já sente que pode arriscar e vai ter o respaldo do grupo. Antes ele não tinha essa liberdade - avaliou Prass.

Fonte: Globo Online