Madureira e Vasco: cabeça longe do Engenhão
Madureira e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara, dependendo de outros resultados para disputar a fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.
A equipe do subúrbio, com sete pontos, está em sexto lugar e precisa, além de um triunfo, de uma combinação de placares em três outros jogos: Resende x Americano, Cabofriense x Duque de Caxias e Fluminense x Tigres - exceto o Tigres, todos estão a sua frente.
Já o time de São Januário, que possuia 11 pontos e era líder do grupo até sexta-feira, perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por ter escalado irregularmente o meia Jéferson na estreia do Carioca, tem agora cinco, caiu para penúltimo e só avança se pontuar domingo e o recurso da sentença, que será julgado na terça, seja favorável.
Sem poder contar com o zagueiro Paulão e o volante André Paulino, suspensos, e o atacante Alex Alves, ainda machucado, o treinador Robson Gabriel aposta em quatro ex-vascaínos no grupo: o lateral-direito Claudemir, o zagueiro Eduardo Luiz e os meias Abedi e Victor Silva.
- Todo mundo sabe da história e do carinho que eu tenho com o Vasco e a importância do clube na minha carreira, mas estou do outro lado e quero ter sucesso aqui também - afirmou Abedi.
Já o elenco do Vasco e a comissão técnica tentam se manter distantes dos problemas políticos (o vice-presidente de marketing e presidente do movimento que viabilizou a eleição de Roberto Dinamite, José Henrique Coelho, pediu demissão e atacaou a atual gestão) e jurídicos.
O time conta com a volta do zagueiro Titi e do meia Alex Teixeira, que cumpriram suspensão automática contra a Cabofriense, retornamà equipe, que vai com força máxima para o confronto.
- O Vasco não perdeu seis pontos, no meu pensamento continuamos com 11. Acredito que o bom senso vai prevalecer e a classificação para as semifinais dependerá apenas de nossa presença e postura em campo no domingo - definiu o técnico Dorival Júnior.
FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA X VASCO
Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/2/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Noel Laranja (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
MADUREIRA: Renan, Claudemir, Eduardo Luiz, Ricardo e Rogerinho (Daniel); Abedi, Bruno, Vitor Silva (Adriano Felicio) e Neto; Warley e Fabio Oliveira. Técnico: Robson Gabriel.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior.

Mais lidas
-
0 Os próximos jogadores que devem sair do Vasco em 2025, segundo jornalista
TOP
-
0 Vasco já havia informado sobre o empréstimo
TOP
-
3 RTI: O motivo de Maxime ter sido 'escanteado' por Carille
TOP
-
2 Mudança na CBF fez o Vasco tomar atitude sobre Capasso
TOP
-
0 Um dos motivos que foram listados pelo Vasco para dar início a RJ
TOP
-
0 Maxime vem sofrendo com o forte calor e já acenou para o Vasco
TOP
-
0 Giuberti: A escolha do Vasco em renovar com a Kappa
TOP
-
0 Nike se tornará a fornecedora oficial do Vasco em 2026
TOP
-
0 Comentarista angolano diz como Loide Augusto pode ajudar o Vasco
TOP
-
0 O que o Vasco pretende fazer para financiar suas atividades durante a RJ
TOP