Futebol

Mádson: uma solução "quase" caseira

Depois de ser emprestado a Duque de Caxias e América-RN, Madson retornou ao Vasco a pedido do técnico Antônio Lopes e, ao que tudo indica, chegou com cartaz. Após quatro dias treinando com o grupo, ganhou, na manhã de ontem, uma chance entre os titulares. No entanto, em vez de jogar na meia-esquerda, sua posição de origem, o baixinho de 1,60m atuou na ala-esquerda, no lugar do jovem Pablo.

Famoso por obter sucesso em improvisações de jogadores, Antônio Lopes acredita que as características de Madson irão acrescentar às necessidades do time. Segundo o treinador, a equipe cruzmaltina ficará mais ofensiva.

"O Vasco, com ele, fica mais forte ofensivamente. O Pablo vinha bem naquela posição, mas tinha dificuldades de jogar com a perna esquerda. O Madson já está mais acostumado ali, apesar de ser meia. Sinto que ele pode render por ali, pelo menos na parte ofensiva. Ele tem um pouco de dificuldade na marcação, mas o esquema com três zagueiros compensa esse problema", analisou Lopes, explicando a barração de Pablo, que treinou no time reserva como cabeça-de-área, sua posição de origem: "Nós temos outros jogadores para jogar pela esquerda, como o Calisto e o Edu. O Pablo é um jogador versátil, mas o coloquei como volante porque ali é a sua posição certa e ele pode ser muito útil. Posso usá-lo também como ala-direita pelo vigor físico. Enfim, posso lançar mão dele em inúmeras posições devido a sua versatilidade. Mas no momento, o Madson está sendo a melhor posição".

Movimentação

Durante o treino de ontem, Lopes elogiou, aos berros, uma subida do lateral-direito Wagner Diniz, que acabou em gol do jogador. Com a escalação de Madson, Lopes espera que a troca de posições entre os jogadores fique mais constante.

"O Madson é veloz e a tendência é que o time vá para cima. Isso acontecerá devido à seqüência de treinamentos que estamos tendo. As partes técnica e tática só funcionam quando a física vai bem e isso estamos explorando muito. A equipe vai ter uma movimentação muito grande, com trocas de posição. É em cima disso que vamos trabalhar", garantiu.

Fonte: Jornal dos Sports